TODAS AS INFORMAÇÕES (MATÉRIAS, DATAS DE CIRCUITOS) SÃO SELECIONADAS DE SITES ESPECIALIZADOS EM CORRIDAS. OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE!! NÃO DEIXE DE SE CADASTRAR E SER UM SEGUIDOR DO BLOG, VOCÊ PODERÁ FAZER ISSO DO LADO ESQUERDO DA PÁGINA DO BLOG ONDE ESTÁ ESCRITO " SEGUIR".

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Hidratação perfeita para o treino


  Principalmente para quem faz atividade física: a hidratação correta é tão importante quanto a rotina de exercícios. Isso porque ela interfere
na temperatura corpórea e afeta nosso fôlego durante a atividade física.
  Vale tanto para menos, quanto para mais. Pouca ou muita hidratação pode nos cansar demais, a ponto de não conseguirmos alcançar os resultados.
Uma pesquisa da Mayo Clinic, instituto de pesquisa esportiva dos EUA, mostrou que algumas pessoas mais ansiosas que o normal e também as que tomam medicamentos para regulagem da pressão perdem líquidos com mais facilidade.
  Ou seja, durante um exercício físico, são as primeiras a desidratar e sentirem-se cansadas. A dica mais
importante é consultar um médico caso você esteja neste grupo para saber, por exemplo, em que horário seu organismo é mais suscetível a perda líquidos e calor, e qual o período mais indicado para seu treino.
  ATIVIDADES ao ar livre
para pessoas que perdem muito calor
Os exercícios ao ar livre são ótimas pedidas. Você pode começar alternando as atividades dentro da academia com caminhadas de 15 ou 20 minutos na área externa. Com o tempo, aumente a dose. O contrário também é válido: se você sua pouco, pode abusar dos treinos em ambientes fechados. Os especialistas garantem que isso ajuda a regular sua temperatura e manter seu ritmo de forma mais saudável.

  Beber mais líquidos:
Logo que falamos em hidratação, qualquer pessoa pensa em bebida. Para os dois tipos de pessoas, ingerir água ou qualquer líquido específico para esportes (principalmente os ricos em sais minerais) é realmente muito importante. Você deve hidratar-se antes, durante e depois do treino na medida.
Fonte: Gilmara Chaves - www.gilmarachaves.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário